quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Oráculo



Fingir ser louco
Para não partir e vos deixar
Mas, ao defender meu filho
Tive então que os abandonar

Passei anos
Para o que buscar conseguir
Conseguir então
Aquele reino destruir

Na volta para casa
Parei numa caverna para descansar
Surpreendido por um certo monstro
Seu único olho tive que furar

Em alto mar
Livre daquela criatura
Gritei em grande bravura
- Fui eu. Desfigurei ainda mais sua figura

Não sabia que ‘aquilo’, era fruto de um Deus
Que então se revoltara
Agitando as águas dos mares
me fez ver que o oráculo se confirmara

O oráculo dizia
Que então me perderia
e que depois de muitos anos ao voltar para casa
de tão mal tratado, ninguém me reconheceria

Foi o que aconteceu
Ao chegar em casa
Meu filho me renegava
E seu amor, não era mais meu

28 comentários:

  1. seu texto é tão bom que a gente consegue imaginar todas as cenas ao ler cada verso.

    ResponderExcluir
  2. muito bom ,
    adorei o blog , os poemas ..
    parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. legal, muito bom o post!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal *0*
    ficou parecendo até roteiro de filme, com aqueles elementos mitológicos
    gostei msm :D
    bejão
    http://futil-porem-essencial.blogspot.com/2009/09/havia-grandes-chances-de-ser-um-dia.html

    ResponderExcluir
  5. legal de mais, parabéns !!!

    vou seguir seu blog segue o meu tb

    http://daniel-superdownload.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Belo poema ... fantasia misturada com realidade

    ResponderExcluir
  7. que lindo...
    adorei...muito comoventi...
    é sua obra msm ?
    passe pelo meu blog - http://www.maquinazero.com.br

    ResponderExcluir
  8. é siim.. Tudo o que eu posto aqui, são minhas criações ^^

    ResponderExcluir
  9. cansativo :S porém criativo

    ResponderExcluir
  10. Opa! Legal o poema ser em forma de história. Achei diferente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. ...Lindo poema! Como sempre né? Escrevendo mais que bem... BjinhOs!

    ResponderExcluir
  12. lindo poema! adorei, sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  13. Jura que esse poemas são seus???
    Voce tem que ser descoberta.kkk

    www.nos4.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. escrever é bom, faz bem pro ego,
    pena que no brasil, o escritor não tem valor.
    tem que ralar muitol se quiser ver o seu trabalho visto.

    ResponderExcluir
  15. MUITO BOM :D 2
    Seus textos são ótimos =D

    ResponderExcluir
  16. Gostei do Poema Oráculo...
    E ateh gosteii do blog
    num sou muito fã de poemas....prefiro haikais...
    mais esse akee são fodas...
    Kisses
    By: Skiie
    http://MilkshakedePistache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei do poema, bem legal.
    Passa no meu, tem posts novo :)

    ResponderExcluir
  18. Show o poema, e de uma profundidade absurda, mto bacana seu blog, todo sucesso do mundo a você!

    ResponderExcluir
  19. muito bom mesmo,
    olha no terceiro verso da sexta estrofe tem um erro de concordância. "muito" => "muitos"
    está fascinante, parece uma história.

    ResponderExcluir
  20. ashuas.. Obrigada..
    na verdade é uma historia... de uma mitologia grega, q minha prof de Port. contou na aula.. ai fiz baseada nela adaptada em poema.. ashuah

    ResponderExcluir
  21. Gostei véei ta dahora seu blog prabéns ae

    ResponderExcluir
  22. Interessante teu estilo de escrever, bem versátil!
    Gostei dos textos, muito bons.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. KRA ESSE FOI O MELHOR POEMA Q EU JA LI EM BLOGS!
    muito bom mesm parabens!
    queria eu ter um dom destes! rsrs


    http://semprerockandroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Excelente!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir