quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Palavras são sentenças

Julgas.
Achas que está certo?
Julgas por palavras imorais
Palavras sem fundamento
Não digas o que não sabe
Não me julgue
Pense antes de dizer
Palavras são sentenças
Mas, você
Não as usa corretamente,
Não as usa dignamente.
Julga-me
Mas, tu que será julgado
Será julgado por me julgar
Sou julgada por te amar
Mas, não serei eu.
Não serei eu que irei te julgar
Mas, alguém.
No momento certo.
Fará isso por mim
O julgarás, sendo ou não correto.


Ayres Santos

18 comentários:

  1. Julgar é sempre complicado! Mas fica a dia: não devemos comparar a atitude do outro levando em consideração a nossa; mas sim comparar as nossas atitudes em relação as atitudes do outro!

    ;*

    http://caixa-de-surpresas-da-byan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. julgar é complicado? é complicadíssimo! sempre falamos que é errado e acabamos fazendo, como tudona vida. mas vale o aprendizado né!?

    ResponderExcluir
  3. Idéias pré-concebidas formam conjuntos de palavras erradas...ótimo post

    ResponderExcluir
  4. julgar alguem é errado...
    mais nunca respeitamos isso..
    http://www.maquinazero.com.br

    ResponderExcluir
  5. Será mesmo que somos julgados cedo ou tarde?? Se não por uma força maior, com certeza por nós mesmos!

    ResponderExcluir
  6. Beto texto bem escrito. parabéns continue assim!
    veja meu blog www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. bom poema...esse tipo de julgamento é sempre complicado, muita complexidade

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não julgues,pois mais tarde será julgadas tbm!
    ..Adorei amiga"
    By:Tayná Brunelly

    ResponderExcluir
  9. amei o texto! *_* Julgar é sempre complicado e errado.. Mas a gente sempre faz' :/

    ResponderExcluir
  10. Oie Ayres, tudo jóia?
    Belíssimo poema. As palavras tem poder, dizia a minha mãe.
    Julgar alguém é algo perigoso, ainda mais quando não se tem certeza.

    Ei, você está afim de trocar parceria?
    Caso esteja, entre em contato.




    http://blogdojeco.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Realmente Julgar é sempre complicado e errado..[2]
    mais sempre julgamos as pessoas mesmo sabendo que se forem nos julgar talvez não iremos gostar..

    ResponderExcluir
  12. julgar é dificil mesmo
    mais eu adorei os poemas inclusive esse
    abraços!.

    ResponderExcluir